Empresas que mais estão inovando com a pandemia do Covid-19



Ser criativo é estar disposto a quebrar paradigmas e deve ser o foco das empresas, pois são as pessoas que podem agregar criatividade e se dispor a quebrar paradigmas.


Ser criativo é estar disposto a quebrar paradigmas e deve ser o foco das empresas, uma vez que são as pessoas que podem agregar criatividade e se dispor a quebrar paradigmas. A criatividade possibilita a inovação, que pode ser definida como a criação de algo novo, uma melhoria num processo ou serviço, aperfeiçoamento de um produto/serviço ou processo, mudança de conceito de um produto ou serviço, sem que muito similaridade com padrões anteriores.
A inovação surge normalmente em momentos de grandes desafios para as empresas ou profissionais, acontece com um propósito de mudar para melhor, dar um aspecto novo, consertar, corrigir, adaptar a novas tendências e demandas - algo que está superado, que é inadequado, obsoleto ou não serve mais para os padrões ou contexto atual.
Em momentos de crises como esse que estamos vivendo, enseja grandes desafios e oportunidades para as empresas mostrarem-se cada vez mais estratégicas e inovadoras nos negócios. Com a pandemia atual do Covid-19, que resultou no fechamento de muitos segmentos da economia, após o isolamento social adotado por vários países, muitas empresas foram pegas de surpresa e se viram num dilema de despreparo para um momento como este, apesar de muitas aliás ter passado por uma crise recente (crise financeira de 2008/2009).
Com o novo cenário, a inovação para adaptar-se aos novos padrões de comercialização e consumo, tornou-se imprescindível. Por isso, muitas empresas estão mudando seus processos, conceitos e modelos de negócios para adaptar-se a esse momento de pandemia do Covid-19. Veja o que algumas estão fazendo para manter-se ativas e gerar receita com o isolamento social:

A Smart Fit para manter seus clientes ativos e gerar receita, teve que se reformular, para tanto, lançou um serviço de aulas online, a partir do aplicativo Smart play, com planos de R$ 14,90, o app contém conteúdo gerado pela própria empresa, e recentemente foi adicionado a sua plataforma vídeos do canal do youtube fitdance. A empresa também conta com um serviço de orientação nutricional no seu aplicativo Nutri, onde os clientes podem fazer avaliações, acompanhar sua evolução, receber comentário e dicas, tirar dúvidas sobre alimentos e sua dieta. Com suas unidades fechadas, não está cobrando mensalidades dos usuários neste período de pandemia.
O Uber Eats implantou uma funcionalidade no app para testa o serviço de entregas em farmácias, essa medida é uma estratégia da empresa em meio a atual pandemia do novo coronavírus. O aplicativo pretende facilitar o acesso aos medicamentos, já que a população deve ficar em casa, após a adoção do isolamento social por muitos estados e municípios do país.
Além disso, o app isentou desde 20 de março a taxa de entrega de usuários de pequenos e médios restaurantes, tão como os restaurantes da taxa de retirada, quando os usuários fizerem o pedido pelo app e optarem por buscar a refeição pessoalmente. Outras ações lançadas foram a criação de dois novos serviços: o Uber Connect e o Uber Direct, o primeiro para é um serviço de correio rápido, o Direct vai ser usado para entregas de lojas como farmácias e petshops.
Não há nada de mágico nas estratégias adotadas pelos gestores dessas empresas para escapar da crise, o momento é oportuno para mudanças e ações inovadoras, quem souber trilhar esse período sem perder sua essência de negócio, mantendo seus clientes e colaboradores, vai decolar mais rápido no cenário pós-crise. A inovação é um caminho numa escala constante, onde evoluir é o objetivo central.

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